quarta-feira, 18 de abril de 2012

São Paulo não sensibiliza Oscar, que segue irredutível


Oscar - Internacional (Foto: Alexandre Lops/Site Oficial do Internacional)O fato de o São Paulo ter determinado um prazo de 90 dias para a reapresentação de Oscar ao clube e estabelecido um salário igual ao que ele recebe no Internacional não mudou a postura do jogador, que segue irredutível: um retorno ao Tricolor paulista é algo que não passa pela sua cabeça.
Segundo Mozart Victor Russomano Neto, um dos advogados do jogador, o seu cliente não ficou sensibilizado após o São Paulo ter entendido o momento conturbado pelo qual ele passa – em razão de tal imbróglio – e oferecido um longo prazo para que ele "possa refletir livremente sobre suas decisões" antes de voltar ao clube, assim como destaca a nota oficial emitida pelo clube nesta quarta-feira.
– Os capítulos de hoje (desta quarta-feira) do processo não mudam em nada o posicionamento do jogador quanto a voltar a jogar no São Paulo. Ele permanece irredutível e não quer retornar, ele quer cumprir sua obrigações trabalhistas no Internacional – destacou o advogado ao Lancenet!.
Mozar Neto ainda revelou que Oscar não entende o fato de o São Paulo ter se proposto a pagar o mesmo salário que ele recebe no Internacional. Para o advogado, tal medida será um prejuízo para o jogador.
– O que está composto no artigo 7 da nota que o São Paulo lançou será rebatido pelo jogador. O Oscar não quer esse dito benefício que é o aumento salarial. Está no artigo 468 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) que o empregador não pode unilateralmente estabelecer alguma questão em contrato, mesmo que beneficie o empregado. E é dito benefício, porque o São Paulo faz isso já que acarretaria uma mudança no pagamento da cláusula penal, que o jogador tenta pagar ao clube. Seria um prejuízo, e não um benefício – disse.
De acordo com o Mozar Neto, o fato de o Tribunal Superior do Trabalho (TST) ter indeferido o pedido de medida cautelar pedida pelo jogador, não pode ser considerado como um triunfo do São Paulo, já que ainda existe um processo em vigência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) – processo esse que devolveu ao clube paulista os direitos sobre Oscar:
– (Essa decisão) não pode ser tratada como uma vitória. A decisão do TST nesta quarta-feira não influencia no mérito do processo que transcorre no TRT. O ministro simplesmente julgou que não estava capacitado para julgar a medida cautelar atualmente porque há ainda pedidos pendentes no TRT. Em nenhum momento ele nos impede de tomar essa mesma decisão de entrar com a cautelar no futuro.


Lancenet !


Nenhum comentário:

Postar um comentário