quarta-feira, 11 de abril de 2012

São Paulo atende pedido do Inter e expectativa é de acordo por Oscar


Dirigentes vão se encontrar nesta quinta-feira. Tendência é que haja um acordo financeiro para o meia continuar no Colorado

O Internacional entrou em contato com o São Paulo e pretende definir a situação de Oscar. O meia, atualmente registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como atleta tricolor, se nega a voltar ao clube que o revelou. Com isso, nesta quinta-feira à tarde haverá uma reunião entre as partes envolvidas.

A ideia é fazer um acordo financeiro. O Colorado aceita subir a proposta, que era de R$ 4,5 milhões, como multa rescisória. O São Paulo pede R$ 20 milhões, valor que o Inter se nega a pagar. A intenção é chegar em um meio termo.

- Queremos uma composição em que haja consenso mútuo. Da nossa parte há um ânimo para resolver a questão de forma amigável e do Inter também. Tenho esperanças de que dá parte do São Paulo também haverá. Chegamos em um ponto em que precisamos ter um bom senso - explicou André Ribeiro, advogado do jogador, à reportagem do LANCENET!.

- O Inter não tinha nos procurado, o que agora aconteceu. Vamos nos encontrar e ver como vai ser. Ao menos já é um passo. Hoje li uma frase da Dilma (presidente do Brasil) ao presidente dos EUA (Barack Obama) em que ela diz que no Brasil honramos contratos, então é isso que estamos pedindo - completou o vice de futebol do Sampa, João Paulo de Jesus Lopes.

Segundo o dirigente, o Inter valoriza seu atleta, o que também exige o São Paulo. Para cúpula, de acordo com o que foi noticiado pela imprensa, o Colorado pagou 3,5 milhões de euros por Oscar em 2010, quando ele entrou na Justiça e ficou livre do Tricolor. O montante foi para o empresário. Logo, se não época este foi o valor referente a 50%, agora, no mínimo receberia o mesmo. O departamento jurídico do clube ainda faz correções em por ter ficado sem o atleta nos últimos dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário