quarta-feira, 27 de junho de 2012

São Paulo vai esperar retorno de diretor da Europa para definir técnico

Dificilmente o nome do novo técnico do São Paulo surgirá até a próximo final de semana, quando a equipe comandada pelo técnico interino Milton Cruz buscará a reabilitação no Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro. O diretor de futebol do clube, Adalberto Baptista, está na Inglaterra, onde foi conversar com a diretoria do Arsenal para buscar um novo empréstimo do volante Denilson e deve retornar apenas na sexta-feira ao Brasil. Até lá, o presidente Juvenal Juvêncio e o vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, seguem trocando ideias, mas nenhuma decisão deverá ser tomada.
– Não adianta agir com a emoção nesse momento. Estamos estudando nomes, buscando alternativas. Hoje mesmo tive uma conversa muito boa com o presidente Juvenal Juvêncio e vamos aguardar o retorno do Adalberto para intensificar essa questão. É claro que fazemos algumas sondagens, procuramos saber condições de determinado, mas hoje, quarta-feira, posso garantir que nenhum nome foi oficialmente procurado pelo São Paulo – afirmou João Paulo de Jesus Lopes.
O dirigente afirmou que seu celular não parou de tocar nessa quarta-feira.
– Os empresários estão ligando sem parar, oferecendo esse ou aquele nome. Chega até ser desagradável. Mas faz parte da cultura do futebol. Hoje mesmo me ligou um representante de um treinador que negocia com uma equipe gaúcha. Ele disse que não responderia porque ficou sabendo que o São Paulo tem interesse. Falei para ele ficar despreocupado porque o nome não nos agrada – ressaltou.
João Paulo garantiu que experiências estão descartadas nesse momento. A ideia é trazer um técnico renomado, que chegue com o apoio da torcida. Nomes como Vadão, por exemplo, estão descartados.
– Temos de tomar muito cuidado no que faremos daqui para frente – resumiu.
No mercado brasileiro, três nomes agradam a cúpula tricolor: Muricy Ramalho, Abel Braga e Luiz Felipe Scolari, nessa ordem. Vanderlei Luxemburgo, que tem seu nome defendido por conselheiros, enfrenta forte resistência de uma parte da diretoria. Nomes do exterior seguem sendo comentados. Já foram sugeridos ao presidente são-paulino, por exemplo, Jorge Sampaoli, técnico do Universidad de Chile, e Oscar Tabarez, que comanda a seleção do Uruguai.

Fonte : Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário