terça-feira, 26 de junho de 2012

Villas-Boas recusa convite tricolor, e diretoria admite abrir cofre por técnico


Insatisfeito com o trabalho de Emerson Leão, a diretoria do São Paulo, há dois meses, iniciou conversas com o português André Villas-Boas, que em 2011 foi demitido do Chelsea. Por iniciativa do publicitário Rui Branquinho, ocorreu uma reunião entre o diretor de futebol, Adalberto Baptista, e o empresário do treinador, Carlos Gonçalves. O português aprovou o convite, mas deixou claro que gostaria de traçar um planejamento para começar seu trabalho em janeiro de 2013, o que não foi aceito pelo São Paulo.
– O português respondeu hoje que não aceita, ele quer planejar mais um pouco, e eu não tenho tempo para esperar. É difícil trazer um técnico de fora. Até ele pegar o jeito, a vaca foi para o brejo, o barco afundou. Aqui no futebol brasileiro, você tem de ganhar a próxima partida. Agora, vamos para a guerra, vou atrás de um técnico. O Leão já estava na hora de sair. Enquanto isso, o Milton Cuz fica como interino – afirmou o dirigente.
A partir de agora, o São Paulo sabe que não pode errar na escolha do seu treinador. Desde a saída de Muricy Ramalho, em 2009, cinco treinadores já passaram pelo clube (Ricardo Gomes, Sérgio Baresi, Paulo César Carpegiani, Adilson Batista e Emerson Leão). Nenhum conquistou títulos, o time não disputa uma Taça Libertadores desde 2010 e a média de troca no comando é de uma a cada cinco meses.
– Posso pegar alguém que esteja empregado, até porque se estiver desempregado, não serve. Vou tentar errar o menos possível. É um risco enorme, mas vou procurar. Oxalá com a chegada de um zagueiro de primeira linha e um técnico capaz de enxergar o jogo, fazer mudanças no intervalo e ter o controle de tudo que está acontecendo, poderemos brigar fortemente – ressaltou.Juvenal Juvêncio reconheceu que pode procurar treinadores empregados no mercado.
Uma importante fonte da diretoria deixou claro que agora a história é diferente. Se precisar investir alto para contratar um treinador, o clube irá abrir seus cofres e vai contratar.
– A torcida não vai aceitar uma nova decepção. Por isso, chegou o momento de pensar bem, examinar, conversar e tomar a atitude certa – falou essa fonte.
Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário