segunda-feira, 19 de março de 2012

Tudo Sobre a possível saída de Milton Cruz e muito mais ...

POR ALEXANDRE ZANQUETTA

A notícia de que Milton Cruz seria convidado a participar da comissão técnica da Seleção, que já conta com Carlinhos Neves e Rosan, foi recebida com alegria por muitas pessoas que realmente conhecem o São Paulo. Ou melhor, pelos são-paulinos que sabem o que ele faz e o que representa hoje no clube.

O ex-atacante sumiu um pouco das notícias depois que mais nenhuma indicação sua vingou, ou melhor, depois do time parar de render como outrora, o que não lhe permite mais se auto vangloriar.

Ele, que afirmou no início de 2009 que poderia estar milionário se cobrasse do São Paulo o tanto que acerta em suas indicações e com os nomes de seu caderninho, seguiria para atuar ao lado de Mano Menezes. Milton é indicação de JJ e, de certa forma, é admirado pelo próprio Marin. O novo presidente da CBF entende que ele sabe lidar com o boleiro, tem influência no grupo e sabe como alinhar o plantel, auxiliando Mano que apresenta as dificuldades que todos já sabem na Seleção.

A saída de Milton Cruz do dia a dia do São Paulo transformaria o ambiente atual do grupo. Milton Cruz é um olho, se não os dois olhos de JJ no dia a dia. Repassa o que vê, ouve e interpreta como quer ao presidente. Ele acaba por incomodar muitas pessoas, forçar a barra por alguns jogadores e alimentar intrigas. Isto sem contar que nunca fora favorável à Cotia, algo que depois de muita repercussão negativa, JJ começou a mudar.

Para o São Paulo, vejo muita vantagem em sua saída do cotidiano, o que deixaria o grupo mais solto e inclusive os treinadores. Além disso, ele poderá estar ali, na Seleção, acompanhando o dia a dia, o que aproximaria ainda mais o SPFC da equipe canarinho.

Milton Cruz está com poderes demais no SPFC, há tempos não consegue indicar jogadores que realmente não sejam descobertas de verdade e fica sempre como um membro da comissão que fala como se não fizesse parte dela, mas ao mesmo tempo faz.

Ele, que sempre afirmou que o São Paulo FC como instituição e como estrutura de profissionais era pleno, depois de Muricy, sentiu na pele que o que faz um clube vencedor são as pessoas e não a máquina. por melhor que ela  seja. Se não, Muricy não teria vencido um Brasileiro no Fluminense, com ratos no vestiário. Ou venceria?

O leitor pode ter certeza que muitos no São Paulo festejarão a saída de Milton Cruz. Em todos os setores do departamento de futebol, entre políticos do clube, jogadores, teremos rostos contente. Talvez, então, a sonhada reformulação e mudança que todos sonham, ocorra ou tenha mais chances de ocorrer.

Ao menos ali no futebol. Ainda temos muito o que mudar institucionalmente...

Lucas. Li a afirmação de Messi que, aos 12 anos, ainda imaturo e egoísta, não queria saber de nada, pegava a bola, saía driblando e corria, chutava, arriscava sempre e só queria saber dele, de fazer gols e aparecer. Lucas, aos 19, parece muito com o que Messi afirmava ser. Com 17, Messi estava pronto para os profissionais e começava a despontar como grande jogador. Será que Lucas conseguirá amadurecer a tempo? Neste domingo, ele foi ao menos um pouco do que esperamos dele.

Itaquerão sem dinheiro de novo.Os políticos sórdidos e inescrupulosos que apoiaram Ricardo Teixeira para a construção do estádio que nem do Corinthians é, que só terá posse quando pagar a dívida que só aumenta e hoje é projetada para 2045 (até lá, pagará aluguel como no Pacaembu), agora devem estar felizes com o dinheiro que não dá conta da construção. E quem paga?

FPF x FGF. Del Nero e Marin, para manterem-se no poder, precisarão do maior número de pessoas e de ajuda possível. Os gaúchos são os primeiros a tentarem abolir o comando de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A guerra está instaurada e Kalil tende a apoiar os gaúchos. Laor fez um discursinho ético que não convenceu ninguém e é evidente que ficará ao lado da CBF e da FPF porque sabe o que é ficar contra eles, vide o que passou o SPFC. Fato é que a cobra vai fumar. E JJ está ali. Com Marin e Del Nero.

SPFC + CBF = $? O São Paulo FC tem R$ 9 milhões a receber da CBF referente à cessão de atletas à Seleção. Junto com o Santos, é o clube que mais tem dinheiro a receber. Marin está avaliando os pleitos dos clubes e, para fazer a primeira média e ganhar força, pode ceder uma verba. Com isso, Tricolor e Peixe ganhariam muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário