terça-feira, 6 de março de 2012

Negociação por UFC no Morumbi avança, mas ainda depende de alvará da Prefeitura


As negociações entre São Paulo e UFC para que o Morumbi receba as lutas de Vitor Belfort e Anderson Silva avançaram, mas ainda estão longe de estarem fechadas.
Ao mesmo tempo em que conversa com representantes da franquia de MMA mais famosa do mundo, o clube tricolor também pressiona a Prefeitura para obter os alvarás necessários para o evento.
Há pouco mais de uma semana, diretores do São Paulo se reuniram no estádio com Bebetto Haddad, secretário de esportes da cidade. No encontro, o clube explicou ao político que é fundamental que a Prefeitura de as garantias de que o alvará sairá.
O documento em questão é uma aprovação do Contru (Departamento do Controle de Uso de Imóveis). Em cada show a ser realizado no Morumbi, o órgão analisa questões como o respeito ao limite sonoro da região, a forma de evacuação do público e até eventuais modificações na estrutura do imóvel, como a implantação de um palco (ou octógono) ou uma cobertura.
Quem tem a responsabilidade de pedir este alvará ao poder público é o promotor do evento, portanto o UFC. O São Paulo e a franquia, então, aguardam um sinal verde da secretaria de esporte, interessada na chegada do MMA à cidade, para fecharem o contrato. Bebetto Haddad mostra animação quanto ao tema.
“O Morumbi tem realizado diversos eventos. Fizeram vários shows lá recentemente.O UFC é só mais um. Claro que tem os limites, mas eles têm a documentação necessária”, disse Bebetto Haddad, sem dar detalhes sobre quais seriam os trâmites e colocando a responsabilidade do negócio no São Paulo e no UFC.
Além de aguardar uma definição da Prefeitura, o clube tricolor também está ressabiado com seus interlocutores. Teoricamente, o UFC é representado no Brasil pela agência IMX, do mega empresário Eike Batista. Só que a conversa com o Morumbi se deu por meio de intermediários.
Advogados e empresários, às vezes munidos até de cartas sobre o assunto, apresentaram-se dizendo ter ligação direta com o UFC. O São Paulo não duvida, mas espera que antes da assinatura definitiva do contrato a própria franquia se manifeste, para que não haja dúvidas de quem está contratando o estádio.
Se tudo der certo, os combates acontecerão no dia 23 de junho, e não em 16 de junho, como se imaginava. No dia 9 do mesmo mês, o Morumbi deve receber um grande show do mesmo porte, já marcado, e não seria viável montar a estrutura do UFC em tempo hábil para um intervalo tão curto.
Além da revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen pelo título entre os meio-médios, a edição também contará com a final do reality show The Ultimate Fighter Brasil, que reunirá amadores em um programa de TV. Wanderlei Silva e Vitor Belfort, os treinadores da atração, também fariam um dos combates da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário