quarta-feira, 21 de março de 2012

Justiça manda reativar contrato de Oscar com o São Paulo


Internacional x Ypiranga - Campeonato Gaúcho - Gol Oscar (Foto: Ricardo Rímoli)

A Justiça determinou no início da tarde desta quarta-feira que sejam enviados ofícios à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Federação Paulista de Futebol (FPF) exigindo a reativação imediata do contrato do meia Oscar com o São Paulo. Por três votos a zero, a decisão da 16ª turma da 40ª Vara do TRT-SP esclareceu a sentença anterior, de fevereiro, que cancelava a rescisão unilateral do vínculo.

Em busca de definir a situação, São Paulo e Oscar entraram com embargos na Justiça, a fim de esclarecer quais os efeitos daquela sentença sobre o contrato do jogador com o Internacional. Na semana passada, a desembargadora Sandra Cury pediu para examinar melhor o processo e adiou a decisão. Nesta quarta, entretanto, ficou determinado que o vínculo do jovem com o Tricolor voltasse a valer.

No entendimento do departamento jurídico do São Paulo, como é impossível que um atleta tenha contrato com dois clubes ao mesmo tempo, imediatamente o compromisso com o Colorado perderia valor.

Oscar entrou na Justiça contra o São Paulo no fim de 2009, alegando descumprimento de cláusulas contratuais. Assim que a decisão favorável ao jogador foi publicada, ele assinou com os gaúchos. O atleta garante que não voltará a defender o time paulista enquanto a diretoria comandada pelo presidente Juvenal Juvêncio estiver no comando.

Apesar da determinação da Justiça, Oscar segue relacionado para o duelo do Internacional com o The Strongest (BOL), nesta quarta-feira, pela Copa Santander Libertadores. Enquanto não houver a publicação da decisão e a alteração nos registros da CBF, o clube gaúcho se vê respaldado pela entidade a escalar o atleta sem sofrer punições.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário