terça-feira, 6 de março de 2012

Cada gol de Luis Fabiano pelo São Paulo custou R$ 1,75 milhão


Contratado em março de 2011, atacante completa um ano às voltas com lesões. Ele disputou 15 jogos e fez oito gols
O atacante Luis Fabiano, contratação mais cara da história do São Paulo, ainda não justificou dentro de campo o investimento feito pelo clube. Apresentado em grande estilo no Morumbi diante de 45 mil torcedores, no dia 29 de março do ano passado, o camisa 9 conviveu com uma série de lesões, disputou apenas 15 jogos e fez oito gols. 

  Até o momento, somando os salários e as duas parcelas pagas ao Sevilla, o São Paulo gastou R$ 14 milhões com o jogador. Ou seja, cada partida custou R$ 933 mil, e cada gol, R$ 1,75 milhão. 

Vale lembrar que o clube espanhol ainda vai receber cerca de R$ 9 milhões pela transação.
Os problemas do Fabuloso começaram há exato um ano. Durante partida contra o Athletic Bilbao, ele machucou o joelho direito. Apesar da lesão, o São Paulo aproveitou o momento para negociar com Sevilla. A princípio, o atacante ficaria dois meses afastado dos gramados. No entanto, foram necessárias outras duas cirurgias para o camisa 9 estrear somente no dia 2 de outubro, na derrota contra o Flamengo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por causa do longo período afastado, Luis Fabiano teve dificuldade para apresentar um bom futebol. Apenas nas últimas rodadas do nacional, o atacante adquiriu ritmo de jogo, marcou alguns gols e encheu a torcida de esperança para 2012.

Após fazer uma boa pré-temporada no Centro de Treinamento de Cotia, Luis Fabiano assumiu o posto de líder da equipe devido à ausência de Rogério Ceni, machucado. Porém, no dia 28 de janeiro, contra o São Caetano, o centroavante sofreu um estiramento muscular na coxa direita e foi parar no departamento médico.

Nesta quarta-feira, o São Paulo estreia na Copa do Brasil contra o Independente-PA e o Fabuloso, enfim, deve reforçar o time comando pelo técnico Leão.

“Minha expectativa para essa partida é muito boa. Quero voltar bem, tranquilo, e sem nenhum tipo de problema. Espero fazer um bom jogo e tentar eliminar a partida de volta”, comentou, em entrevista ao site oficial do clube.

Desafio para o marketing

Após a contratação de Luis Fabiano, o departamento de marketing foi acionado para explorar a imagem do jogador. O clube do Morumbi lançou uma linha de produtos do atacante e um programa de sócio torcedor com seu apelido – dois mil são-paulinos aderiram ao plano.

“O Luis Fabiano é um dos maiores ídolos da história do São Paulo e a expectativa do torcedor sempre foi muito grande. Infelizmente, com as contusões, perdemos um pouco o “time” para realizar algumas ações. Mesmo assim, fizemos várias coisas positivas e não tivemos prejuízo”, disse Julio Casares, vice-presidente de comunicação e marketingo do São Paulo, ao iG.
Agora, o departamento de marketing do clube do Morumbi espera por um sequência de jogos do artilheiro para lançar novas ações.
"Ele é um jogador muito identificado com a torcida do São Paulo e ainda tem três anos de contrato. Em breve, teremos novidades", disse Rogê David, diretor de marketing.

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