terça-feira, 20 de março de 2012

'Caso Oscar' tem capítulo decisivo nesta quarta-feira


Oscar (Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM)

A novela que envolve o meia Oscar pode ter capítulo decisivo nesta quarta-feira. A 16ª turma da 40ª Vara do TRT-SP vai julgar embargos feitos pelo São Paulo e pelo próprio jogador, que buscam esclarecer os efeitos da decisão judicial de fevereiro sobre sua condição de trabalho.
Há 33 dias, a Justiça considerou inválida a sentença que autorizava a rescisão unilateral de contrato entre Oscar e o clube paulista. Com isso, os advogados do São Paulo entenderam que a CBF deveria, imediatamente, cancelar o vínculo do atleta com o Internacional, feito após a rescisão, já que o contrato com o Tricolor voltaria a valer.
A entidade, porém, não respondeu o pedido do time do Morumbi e pediu um ofício ao Tribunal, que, por sua vez, só deve se manifestar após o julgamento dos embargos.
Na semana passada, apesar de dois desembargadores terem dado seus votos (ainda desconhecidos), a desembargadora Sandra Cury fez pedido para examinar o processo. Ontem, sua assessoria confirmou ao LANCE! que o julgamento está na pauta de hoje. O São Paulo acredita em decisão favorável e espera que isso motive o departamento de registros da CBF a, enfim, desvincular Oscar do clube gaúcho e publicar seu compromisso com o primeiro time.
Oscar já avisou que não volta a jogar no São Paulo enquanto essa diretoria estiver no comando e vai recorrer em caso de decisão desfavorável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário