sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Rogério opera, passa bem e Leão busca substituto; veja as opções oferecidas ao São Paulo


A confirmação da cirurgia do goleiro Rogério Ceni, realizada e bem sucedida nesta sexta-feira no HCor – Hospital do Coração, pelo Dr. Sérgio Schubert, com a coordenação do ortopedista Rene Abdalla,  fez com que o técnico Emerson Leão, conhecedor nato da posição, iniciasse uma busca atrás de um novo goleiro para o São Paulo.
Mesmo com Denis assumindo a vaga do camisa 1 de imediato, o treinador tricolor quer uma “sombra” experiente para as disputas do Paulistão, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana. E a diretoria, receosa com as últimas atuações do substituto, deu total apoio ao técnico.
Ao vazar a informação que Leão queria um novo arqueiro, não parou de chover nomes, empresários e agentes de atletas oferecendo jogadores para assumir a vaga momentânea deixada por Rogério Ceni.
Márcio: um dos nomes favoritos da diretoria tricolor, o jogador tem contrato registrado na CBF com o Atlético-GO até dia 30 de maio deste ano, o que facilitaria sua vinda para o São Paulo sem altos custos.
Com uma qualidade semelhante a de Rogério Ceni nas bola paradas, Márcio, de 31 anos, tem 17 gols marcados na carreira. Apesar das características, o experiente goleiro precisar ganhar o aval de Leão. O que, no momento, parece muito complicado.
Fábio Costa: com contrato até o dia 31 de dezembro de 2013 com o Santos, o goleiro foi um dos primeiros goleiros oferecidos ao São Paulo, através de seu empresário, Bruno Paiva. Porém, por não fazer o perfil do clube e não agradar diretoria e comissão técnica, o polêmico jogador recebeu um não como resposta.
Fábio Costa, aliás, está em baixa no mercado nacional. Após a péssima passagem pelo Atlético-MG e os problemas constantes com o excesso de peso.
Felipe: outro atleta do Santos, o goleiro, que ficou famoso pelo apelido de “mão de alface” e tem contrato com o clube até 25 de agosto deste ano, tem grandes chances de defender o São Paulo por empréstimo este ano.
A boa relação entre as diretorias de Santos e São Paulo e o desejo de Leão em contar com Felipe no elenco pode facilitar, e muito, a negociação. Emprestado ao Avaí no ano passado, após perder espaço e a titularidade para Rafael, Felipe não tem chances de jogar no atual time do Santos.
Rubinho: ex-goleiro do Corinthians, Torino, Genoa e outras equipes do futebol italiano, o irmão do ex-volante Zé Elias está atualmente sem clube e treina na escola de goleiros do ídolo tricolor Zetti, que já estaria tratando pessoalmente com Juvenal Juvêncio para colocar seu pupilo no Morumbi.
Eis as informações que tenho. Porém, se me pedissem para arriscar um palpite, acreditaria que Felipe, do Santos, é o que tem mais chances de vestir a camisa tricolor este ano. Aguardemos.

Fonte : Luiz Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário