sábado, 21 de janeiro de 2012

MOP vira opção para São Paulo contratar Nilmar


O São Paulo está trabalhando fortemente nos bastidores para contratar o atacante Nilmar. E a opção que surgiu para viabilizar o negócio vem de uma sigla estrangeira: o MOP (My Own Player: Meu Próprio Jogador, em português).
O MOP é ummodelo chamado crowdfunding ou “financiamento pela multidão”, em que várias pessoas se unem e colaboram com pequenas quantias para viabilizar um projeto.
O Corinthians tentou a mesma estratégia para repatriar o volante Cristian, do Fenerbahce, mas o negócio não deu certo porque o clube turco não gostou de saber que o time alvinegro arrecadaria o dinheiro desta forma. Além disso, o jogador está em alta na Turquia.
O MOP já foi uma alternativa utilizada pelo São Paulo no ano passado para tentar contratar Nilmar, mas o acordo não deu certo porque o clube espanhol tinha em mãos uma proposta maior da Roma pelo jogador, mas mesmo assim não vendeu.
A alternativa surgiu porque o São Paulo não tem todo o dinheiro necessário para comprar Nilmar. O atacante do Villarreal está avaliado em 18 milhões de euros. A ideia do Tricolor é arrecadar 8 milhões com doações e ceder o volante Casemiro, avaliado em 10 milhões.
A diretoria do São Paulo, porém, ainda vê com certo ceticismo o MOP, com medo de ser uma alternativa furada. Mas é obrigada a levar o projeto adiante por falta de alternativas.
A negociação está próxima de ser concretizada. José Manuel Llaneza, vice de futebol do Villarreal (ESP), confirmou para a Rádio Globo na última sexta-feira que está em São Paulo, mas não quis dar mais detalhes.
O Villarreal está insatisfeito com a série de lesões de Nilmar e deseja vender o jogador a qualquer custo, o que facilitaria a situação para o São Paulo. Agora é aguardar os próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário