sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Noticias do São Paulo

FUTEBOL
Ney Franco vai manter a base da equipe que venceu o Bahia para o jogo deste domingo contra o Sport no Morumbi. Apenas duas mudanças serão feitas: Denílson no lugar de Rodrigo Caio e William José no lugar de Luis Fabiano (fora de 2 a 3 semanas).
O treinador São Paulino acredita que se o time conseguir uma regularidade no Brasileirão ainda poderá brigar pelo título apesar da distancia para o líder Atlético Mineiro e cita o próprio São Paulo como exemplo de recuperação dentro da competição.
Perguntado sobre o porque de pouco utilizar Casemiro, Ney Franco foi direto ao assunto: detectou um preparo físico muito abaixo dos demais. Em outras palavras, Casemiro está sem caixa e por isso se cansa logo e não consegue ter um bom desempenho.
Será que os preparadores físicos não haviam detectado esta defasagem física de Casemiro antes?
Estranho o fato de só agora, em Agosto, um treinador que acabou de chegar tenha detectado este problema.
Outro aspecto a ser analisado é o porque de Casemiro estar abaixo fisicamente de seus companheiros. Falta dedicação no trabalho e sobre disposição no lazer?
Que Casemiro se empenhe, alcance o mesmo nível físico do grupo e mostre o bom futebol que praticava na base e que se esqueceu de mostrar nos profissionais, até hoje, apenas lampejos de talento.
Se não jogar com Ney Franco, que o dirigiu em seu auge na seleção sub-20, não jogará com mais ninguém.
MARKETING
 Rogê Davi, entregou seu cargo de diretor de marketing.
A pasta é uma das que mais exige trabalho, dedicação e responsabilidade no clube.
Rogê não estava conseguindo conciliar o trabalho no São Paulo (não remunerado) com sua empresa de turismo e não teve opção a não ser declinar do cargo de diretor.
Juvenal Juvêncio foi convencido a contratar um profissional da área de marketing devidamente remunerado e com direito a bônus como em qualquer empresa do setor, para assumir a pasta no São Paulo.
Decisão acertada.
Pela carga de trabalho e pela importância do marketing nos tempos atuais, nada mais lógico do que ter um profissional competente tocando o setor.
O São Paulo foi vanguardista na aplicação do marketing esportivo no futebol e faz tempo ficou para trás.
Quem sabe com a profissionalização do departamento o clube não volte a ser exemplo?
Sempre lembrando que Roberto Justus continua encarregado de conseguir o patrocínio master que pelo jeito e pela época do ano, dificilmente sairá ainda em 2012.
Quanto ao futuro fornecedor de material esportivo nada definido.
Adidas, Mizuno, Olimpikus e Puma são as principais interessadas em substituir a Reebok a partir do ano que vem.
Marcello Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário