quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Em meio a propostas, São Paulo fala em comprar parte de Lucas e oferecer aumento

Enquanto Manchester United, Inter de Milão e PSG namoram Lucas, o São Paulo fala em comprar os direitos econômicos (ou parte deles) que pertencem ao próprio jogador. Segundo a cartolagem tricolor, seria uma compensação financeira para o caso de o atleta ficar no Morumbi.

Além de comprar essa fatia, o clube daria um aumento a Lucas, que hoje recebe cerca de R$ 130 mil mensais. A diretoria não fala publicamente, mas o blog apurou que a ideia é oferecer a ele por volta de R$ 300 mil por mês, mais luvas.

Lucas tinha 20% de seus direitos, mas na quarta-feira ganhou outros 10%. Conforme revelou o blog em fevereiro, a nova fatia estava prevista no contrato do atleta.



Se comprar ao menos uma parte dos direitos de Lucas, o São Paulo terá que abrir mão de menos dinheiro numa eventual venda em dezembro, por exemplo. Hoje, o clube ficaria com 70%.

O estafe do atleta já foi avisado sobre a possibilidade de o São Paulo comprar a parte de Lucas e mantê-lo no Morumbi. A promessa, porém, é de que a palavra final será de Lucas. Se ele quiser sair agora, o clube promete ter boa vontade nas negociações.

Por ora, a única proposta que chegou por escrito ao Morumbi foi a do United, disposto a pagar ao menos 30 milhões de euros. Há entre os responsáveis pela carreira do jogador a expectativa de que o PSG envie em breve uma oferta em papel timbrado. O clube francês, porém, teria que se desfazer de um de seus extracomunitários e abrir espaço para o brasileiro.

Manter Lucas seria uma resposta de Juvenal Juvêncio à torcida. O cartola tem sido criticado como nunca pelos torcedores. Porém, parte da diretoria aconselha o presidente a vender Lucas já. Há o receio que o São Paulo não recebas ofertas tão boas se deixar a oportunidade passar.


Fonte : uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário