sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Renê Simões é novo diretor tecnico , das categorias de base do SãoPaulo


O São Paulo anunciou ontem a contratação de Renê Simões como novo diretor técnico das categorias de base do clube – informação dada com exclusividade pelo Blog do Menon.
Renê ficará encarregado de dar um ‘padrão de qualidade’ para os times da base, e futuramente trabalhar a transição entre base e equipe profissional. Esse trabalho é muito importante e times como Barcelona, cujas categorias de base são exemplo de sucesso, atuam dessa forma: desde cedo padronizam a forma dos atletas atuarem, moldando-os para o time principal.
Sobre isso, Renê comentou na entrevista para o site oficial:
“Temos que fazer tudo bonito, mas jogar como equipe, com o objetivo do gol, pra ganhar a competição. Acho que perdemos essa beleza. Mas venho muito animado pra ver se a gente coloca essa metodologia”
Como técnico, Renê teve razoável sucesso a frente de selecões, mas não foi tão bem em clubes brasileiros. Acredito que é o caso semelhante ao de Cuca: um cara que tem talento, conhece de futebol, mas não tem o suficiente para ser um grande técnico – o que não significa, obviamente, que não possa contribuir de outras formas.
A presença de Renê em Cotia será importante não apenas para ajudar a lapidar os atletas de olho no time profissional, mas também para que os próprios  garotos da base se sintam valorizados (afinal de contas, agora teremos um técnico profissional a frente da base).
A presença de Renê tambêm servirá, acredito, para a própria educacão dos atletas. No episódio do atrito com Neymar, Renê demonstrou se tratar de um sujeito que tem noção de hierarquia, de respeito e de limites. E a base, com garotos mimados e arrogantes como vocês sabem quem, precisa disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário