sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

São Paulo acerta verbalmente empréstimo de lateral uruguaio da Inter

São Paulo está próximo de anunciar o segundo reforço para 2014. Após contratar o lateral direito Luis Ricardo, ex-Portuguesa, o clube acertou verbalmente a chegada do lateral esquerdo uruguaio Álvaro Pereira, que deixará a italiana Inter de Milão por empréstimo de um ano e meio.
'Aqui não tem biquinho', diz técnico sobre Família MuricyClique no link para iniciar o vídeo
"Aqui não tem biquinho", diz técnico sobre Família Muricy
Aos 28 anos, Pereira tem experiência na seleção de seu país e já passou pelo uruguaio Miramar Misiones, pelos argentinos Quilmes e Argentinos Juniors, pelo romeno Cluj e pelo português Porto. Na Inter de Milão, virou reserva do japonês Nagatomo, o que facilitou a liberação ao São Paulo. A transação deverá custar 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 3,2 milhões).
Na manhã desta sexta, quando a negociação ainda não estava concluída, o técnico Muricy Ramalho elogiou Álvaro Pereira: "É um jogador de seleção uruguaia, de Copa do Mundo, com uma experiência internacional muito grande. Atua como lateral e mais avançado".
Atualmente, o titular da lateral esquerda do São Paulo é Reinaldo. Outras opções para o setor, o argentino Clemente Rodríguez deverá retornar ao país de origem, e Thiago Carleto está em fase final de recuperação de uma gravelesão no joelho direito.