sábado, 29 de dezembro de 2012

São Paulo conversa com Josué para retorno em julho de 2013


Josué - Wolfsburg (Foto: AFP)O São Paulo tem na mira um velho conhecido da torcida para reforçar o elenco no segundo semestre de 2013. O volante Josué, de 33 anos, tricampeão do mundo em 2005, tem contrato com o Wolfsburg (ALE) até junho de 2013, e tem mantido conversas com a diretoria para voltar ao Morumbi.

Josué está no Wolfsburg há seis temporadas, desde agosto de 2007. Na equipe alemã, é capitão desde 2008 e foi o responsável por levantar o troféu mais importante da história do clube na temporada 2008/09, com o título do Campeonato Alemão, na companhia do também ex-são-paulino Grafite.

O São Paulo conversa com Josué desde agosto deste ano. O clube tenta se antecipar para a possível saída de Denilson. O volante, atual companheiro de Wellington no time titular, está emprestado pelo Arsenal até 30 de junho. Depois desta data, caso o Tricolor não consiga renovar o empréstimo ou adquirí-lo em negociação definitiva, a equipe perderia um de seus principais atletas.

Entretanto, para contar com Josué em 2013, o São Paulo enfrenta também alguns obstáculos. O Wolfsburg oferece há seis meses a renovação por mais uma temporada ao volante, e sua família tem vontade de permanecer no país por pelo menos mais um ano. Josué tem um filho de oito anos de idade, que viveu e estudou na Alemanha durante a maior parte da vida.

Do outro lado, pesa o desejo de Josué em retornar ao Tricolor. A pessoas próximas e ao São Paulo, o volante afirma que não vai se aposentar sem jogar pelo menos mais uma temporada no Morumbi. Mesmo há um tempo considerável na Europa, ele acompanha os jogos do antigo clube.

Se decidir recusar a oferta de renovação do Wolfsburg e conseguir convencer a família de que o melhor, agora, seria voltar ao Brasil, o São Paulo é o destino certo do volante. Caso aceite o novo vínculo com o atual clube, deseja jogar no São Paulo a partir do segundo semestre de 2014, mas teme que o clube do Morumbi já não esteja mais interessado em seu futebol em outro momento.

Coincidentemente, os contratos de Josué com o Wolfsburg e de Denilson com o São Paulo se encerram no mesmo dia: 30 de junho de 2013. A diretoria tricolor tentará, pelo menos, renovar o vínculo do atual titular para que ele possa participar das fases finais da Libertadores, caso o clube esteja classificado. Em 2013, a competição só termina no dia 24 de julho. Mesmo chegando do segundo semestre, Josué poderia atuar nas fases finais.

Além de Denilson e Wellington, atualmente o elenco do São Paulo conta com Fabrício, Casemiro, Rodrigo Caio e João Schmidt para a posição. Com Josué, a substituição por Denilson, que pode se despedir no primeiro semestre, seria imediata.

Chance para o bi da Libertadores

Se assinar com o São Paulo, Josué poderia atuar no Morumbi a partir de julho. Como em 2013 a Libertadores será interrompida pela Copa das Confederações, o torneio só acabará no dia 24 de julho, e daria ao volante – campeão em 2005 – de conquistar o troféu mais uma vez.

A Copa das Confederações do ano que vem, no Brasil, acontecerá entre os dias 15 e 30 de junho. Neste período, a Libertadores e será paralisada após as quartas de final. As semifinais só ocorrerão em julho, depois do fim da competição entre seleções.

Como os clubes que participam da Libertadores podem alterar a lista de inscrição de 25 jogadores antes da semifinal, jogadores contratados no início do segundo semestre, como Josué, poderiam atuar nas fases seguintes. O volante participou do torneio em 2005, 2006 e 2007.
Josué foi ídolo no Brasil e na Alemanha, e chegou à Seleção
Goiás
Chegou às categorias de base do Goiás aos 17 anos, depois de passar pelo Porto (PE). No clube esmeraldino, chegou a integrar convocações para seleções de base e, mais tarde, firmou-se como um dos principais jogadores.

São Paulo
Transferiu-se para o Morumbi em 2005, após ótima campanha pelo Goiás na temporada anterior. 

Pelo Tricolor, não teve problemas para assumir a titularidade e formou histórica dupla com Mineiro. No mesmo ano, venceu o Paulistão, a Libertadores e o Mundial. Participou da conquista do Brasileirão em 2006 e saiu em agosto de 2007.
Wolfsburg
Da mesma forma como chegou ao São Paulo encontrou facilidade para se destacar na Alemanha. 
Logo em sua segunda temporada tornou-se capitão da equipe e levantou o troféu mais importante da história do clube até hoje, no Alemão de 2008/09.

Seleção Brasileira
Chegou à Seleção em 2007 com Dunga e foi titular na conquista da Copa América do mesmo ano. Fez parte do elenco na Copa do Mundo de 2010.


Lancenet !

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Lúcio acerta com o São Paulo por dois anos e será apresentado nesta quarta


O São Paulo acertou na tarde desta terça-feira a contratação de Lúcio. O zagueiro chegou da Itália e, do aeroporto, foi direto para o CT da Barra Funda se reunir com a diretoria tricolor. Na manhã desta quarta-feira, ele fará exames médicos e depois será apresentado no salão nobre do Morumbi, às 12h.

Lúcio rescindiu seu contrato com a Juventus (ITA) na manhã de segunda-feira, quando já tinha tudo encaminhado com o São Paulo. Ele ficou apenas seis meses no clube italiano, não conseguiu ganhar espaço e jogou apenas quatro partidas.

Aos 34 anos, o pentacampeão pela Seleção Brasileira em 2002 chega para ser o comandante da defesa do Tricolor. A experiência de Lúcio é vista como importante para a disputa da Copa Libertadores de 2013.
Currículo completo
Nome: Lucimar da Silva Ferreira
Apelido esportivo: Lúcio
Nascimento: 08/05/1978 (34 anos)
Local de nascimento: Planaltina-DF
Altura: 1m88
Peso: 86kg

Clubes

1995/97 - Planaltina E.C.
1998/2000 - S.C. Internacional
2000/2004 - Bayer 04 Leverkusen F.
2004/2009 - F.C. Bayern München
2009/2012 - F.C. Internazionale Milano
2012 - Juventus F.C.
2013 - São Paulo F.C.

Títulos
1998 - Copa São Paulo de Futebol Júnior
2004 - Copa da Liga Alemã
2004/05 - Copa da Alemanha
2004/05 - Campeonato Alemão
2005/06 - Copa da Alemanha
2005/06 - Campeonato Alemão
2007 - Copa da Liga Alemã
2007/08 - Copa da Alemanha
2007/08 - Campeonato Alemão
2009/10 - Copa da Itália
2009/10 - Campeonato Italiano
2009/10 - Liga dos Campeões da Europa
2010/11 - Supercopa da Itália
2010 - Campeonato Mundial de Clubes da FIFA
2010/11 - Copa da Itália
2012/13 - Supercopa da Itália
Seleção Brasileira

2002 - Copa do Mundo - Japão e Coréia
2005 - Copa das Confederações
2009 - Copa das Confederações
Prêmios individuais
2000 - Bola de Prata da Revista Placar - Melhor zagueiro
2001/02 - Melhor jogador da Bundesliga
2003/04 - Melhor jogador da Bundesliga
2009/10 - Prêmio Futebol no Mundo
2010 - Eleito para  a Seleção do Mundo da FIFA - FIFA Pro World

No São Paulo, Wellington deve iniciar 2013 de contrato renovado


Wellington - São Paulo (Foto: Tom Dib)
Wellington tem contrato com o São Paulo até o fim de 2015, mas um novo vínculo deve ser assinado em breve. As conversas já começaram e estão bem encaminhadas. Alvo constante do mercado internacional, o volante deve receber um aumento salarial e ter o valor de sua multa contratual reajustada pela diretoria são-paulina. 

O novo acordo só não deve ser sacramentado nos próximos dias porque o jogador viajou de férias logo após a conquista da Copa Sul-Americana para o Caribe, acompanhado de sua esposa, Aline.

Depois de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo em fevereiro, Wellington só conseguiu garantir seu lugar de titular na equipe em outubro. Quando entrou em sua posição, diante do Palmeiras, não saiu mais do time. Além disso, a arrancada do Tricolor na reta final da temporada é atribuída à parceria dele com Denilson, no meio.

Durante a festa do Tricolor pelo inédito título da Copa Sul-Americana, uma cena mostrou o prestígio do camisa 5 no clube. O presidente Juvenal Juvêncio fazia um discurso para Rogério Ceni, quando decidiu comparar a importância do capitão com a de Wellington.

– O grande ídolo da torcida são-paulina, o grande mestre, a grande ressonância, a grande figura repousa no Rogério Ceni. Ele não tem privilégios e não é melhor no reconhecimento do que esse aqui (puxa Wellington, que é aplaudido pelos presentes). Eles têm a mesma responsabilidade. Mas o que eu devo dizer é que esse troféu significa o crescimento do São Paulo – declarou Juvenal.

Torcedor assumido do Tricolor, Wellington já estava no elenco campeão brasileiro em 2008, mas considera a conquista da Sul-Americana especial, já que foi a primeira como titular da equipe. Cada vez com mais espaço no clube, ele se firma como destaque para 2013.

Lancenet

São Paulo encontra dificuldade para fechar negócio com Lucca


Lucca - Criciúma (Foto: Divulgação)
A negociação do São Paulo com o Criciúma para ter o meia-atacante Lucca está complicada. A equipe catarinense quer usar o assédio ao jogador, que foi destaque na Série B, para montar o time para a próxima temporada. E o Tricolor não tem muitas opções de atletas para oferecer em troca. 

Na última sexta-feira, as duas partes se reuniram na capital paulista, mas as conversas não avançaram. A diretoria são-paulina colocou alguns jogadores à disposição, mas apenas um interessou ao Criciúma. Uma outra equipe também quer a revelação catarinense e já chegou a oferecer cinco atletas no negócio, o que agradou aos dirigentes.

No momento, o São Paulo está atrás. Mas a DIS pode ajudar. A empresa, que foi determinante para a contratação de Paulo Henrique Ganso, cuida da carreira de Lucca e quer ver o jogador no Morumbi. Para isso, alguns atletas que têm os direitos econômicos ligados à DIS podem ser envolvidos para chegar ao que o Criciúma pretende receber.

Veja gols de Lucca do Criciúma



Os catarinenses avaliam Lucca em R$ 7 milhões. Ele está se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo, após romper ligamentos. A operação foi realizada no início de novembro e a previsão é de que ele tenha condições de jogar apenas em maio. Lucca marcou 11 gols na disputa da Série B deste ano.

Lancenet

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Lúcio marca reunião com São Paulo, aceita redução salarial e fica perto de ser contratado


Lúcio tem até data para oficializar se aceitará a proposta do São Paulo. Após rescindir contrato com a Juventus, da Itália, o zagueiro chega ao Brasil nesta terça-feira e se reunirá com a equipe do Morumbi como a prioridade de sua agenda - provavelmente na quinta-feira, na capital paulista. O que anima a diretoria tricolor é que o pentacampeão topou ter seu salário reduzido em relação ao que ganhava na Europa, além de ter a vaga na Libertadores garantida
Os são-paulinos convenceram o experiente jogador, de 34 anos, de que seria impossível manter seus vencimentos no mesmo patamar que ele tinha atuando em campeonatos europeus.

Lúcio, zagueiro

Foto 1 de 50 - Lucio trocou a Inter pela Juventus após três temporadas no clube de Milão Reuters
O São Paulo já sonha há algum tempo em ter Lúcio como reforço, mas isso só poderá ser possível neste momento por causa da rescisão contratual, o que tira os custos  da negociação para o time brasileiro.
Segundo dirigentes do time do Morumbi consultados pelo UOL Esporte, dois times brasileiros também chegaram a conversar com o atleta. Um deles era o Cruzeiro, que deve ficar para trás nesta concorrência, especialmente por estar fora da Libertadores. 
Uma opção que chegou a passar pela cabeça do presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, era o de Breno, que está envolvido em um imbróglio judicial na Alemanha após ser acusado de colocar fogo na própria casa. Como não há previsão de quando esse problema terminará, a diretoria optou por tratar Lúcio como prioridade.
O São Paulo começa a se reforçar após perder Lucas e William José, que irão para o PSG, da França, e para o Grêmio. Aloísio, do Figueirense, e Negueba, do Flamengo, são os dois nomes já contratados. Há, ainda, a especulação de que Wallyson, do Cruzeiro, e Renan Ribeiro, do Atlético-MG, assim como Lucca, do Criciúma, possam ser os próximos oficializados pela diretoria.
Nesta segunda-feira, Lúcio emitiu um comunicado oficial e se despediu da Juventus dizendo que 'sai com a certeza de objetivos cumpridos' na equipe italiana. Confira abaixo a íntegra da nota:
"Em todas as equipes onde joguei, sempre priorizei duas metas: identificação com o time e a torcida e conquista de títulos. Hoje, me despeço da Juventus com a certeza de que, mais uma vez, alcancei meus objetivos.
Nos meses em que vesti a camisa alvinegra, elevei todos os meus índices físicos, me tornando, também nesse quesito, uma das referências do time. Sempre estive à disposição da comissão técnica para defender as cores do clube. Minha presença ou não dentro de campo passava pela decisão do treinador, a quem sempre respeitei.
 
Agradeço à Juventus pela estrutura e pelo profissionalismo disponibilizados nesse período e aos apaixonados torcedores pelo carinho. Eu e minha família fomos muito bem acolhidos na cidade de Turim, onde nos sentimos em casa. 
A partir de agora, inicia-se uma nova etapa na minha carreira. Sigo em busca de desafios, com a convicção de que fecho um ciclo de alegrias e glórias.
 
Obrigado a todos,
 
Lúcio"

Cruzeiro admite perder Wallyson para o São Paulo, mas tenta renovação


Com contrato terminando com o Cruzeiro, o atacante Wallyson estará liberado para atuar por qualquer time do Brasil a partir de janeiro. O São Paulo seria o principal interessado em ter o atacante celeste, que se recupera de lesão no tornozelo esquerdo, e já teria, inclusive, passado por exames médicos no Tricolor paulista.
Vipcomm
Wallyson teria despertado o interesse do São Paulo
O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, revela que o clube tem conversado com o empresário do jogador na tentativa de acertar a renovação do vínculo de Wallyson, mas a pedida salarial para ficar na Raposa estaria impedindo a permanência do velocista na equipe mineira. O dirigente celeste não quis dar muitos detalhes sobre a negociação, porque, segundo ele, ainda não existe nada de concreto.
"Temos algumas conversas com o seu empresário e como não tem nada oficial da parte do empresário e nem da parte do Cruzeiro, sobre aquilo que a gente está tratando, então prefiro não comentar", disse Alexandre Mattos em entrevista à Rádio Itatiaia .
Wallyson fraturou o tornozelo esquerdo em 2011, passou por cirurgia, mas não conseguiu atuar bem nesta temporada e reclamou de limitações de movimentos. O atleta acabou submetido a uma nova operação para tirar uma placa e sete parafusos que haviam sido colocados em seu tornozelo, e se recupera da nova cirurgia.
IG

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Wallyson tem acerto com o São Paulo e deve fazer exames nesta sexta-feira


Wallyson - Cruzeiro (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)
O atacante Wallyson, do Cruzeiro, tem acerto com o São Paulo e pode ser anunciado como reforço nos próximos dias. Nesta sexta-feira, ele deve desembarcar na capital paulista para realizar exames médicos.

Wallyson tem contrato com o Cruzeiro até o fim do ano. Nesta temporada, no entanto, ele não atuou com regularidade, e não foi procurado pelo clube para renovar. Sem contrato para a próxima temporada, ele recebeu oferta do São Paulo e de outro clube do Brasil, mas preferiu o Tricolor Paulista.

Como o atacante não terá mais contrato com o Cruzeiro em janeiro, o São Paulo não arcaria com custos de transferências para contratá-lo. A chegada de Wallyson distancia o Tricolor da briga por Lucca, do Criciúma. A ideia da diretoria é que ele possa fazer a função pelas laterais do ataque.
O atacante Aloísio e o lateral Thiago Carleto realizaram exames na manhã desta quinta-feira, no HCor. Aloísio, que atuou pelo Figueirense no Brasileirão de 2012, está registrado na Tombense, e reforçará o Tricolor em 2013. Carleto volta de empréstimo do Fluminense, e será reintegrado ao elenco para servir como reserva imediato do titular Cortez.

Wallyson, de 23 anos, chegou ao Cruzeiro em meados de 2010 e teve o ápice da carreira no início de 2011, quando foi um dos principais jogadores do Cruzeiro na campanha da Libertadores. Contudo, a equipe mineira foi eliminada na fase de oitavas de final. Em agosto do mesmo ano, o atleta sofreu grave lesão no tornozelo esquerdo, contra o Internacional, o que o tirou do restante da temporada. No Brasileiro deste ano, Wallyson disputou 17 jogos e marcou dois gols pela Raposa. 

sábado, 1 de dezembro de 2012

Osvaldo na Mira da Roma


SÃO PAULO - As boas atuações de Osvaldo pelo São Paulo despertaram a atenção daRoma, que vem observando o atacante nos últimos meses e cogita fazer uma proposta para tirá-lo do Morumbi no fim do ano. O agente do atleta teve uma reunião na última quarta-feira com representantes italianos e ouviu que o interesse existe, embora não tenha sido feita nenhuma proposta oficial.
Jogador foi contratado junto ao Ceará, no início do ano, por R$ 4,5 milhões - JF Diorio/Estadão
JF Diorio/Estadão
Jogador foi contratado junto ao Ceará, no início do ano, por R$ 4,5 milhões
Questionado sobre o assunto, o camisa 17 reiterou seu desejo de continuar no São Paulo e comemorou as oportunidades que o fizeram se tornar uma das principais peças do esquema tático de Ney Franco. "Estou muito feliz no São Paulo e quando isso acontece as coisas tendem a dar certo. Minha vontade é continuar, é um clube conhecido mundialmente e acaba despertando interesse de outras equipes, mas espero ficar", disse o jogador.
Osvaldo foi contratado por cerca de R$ 4,5 milhões no início do ano após passagem destacada pelo Ceará. Conseguiu se firmar apenas sob o comando de Ney Franco, já que com o técnico Emerson Leão era pouco utilizado e algumas vezes sequer ficava no banco.
Ele comemorou a drástica mudança na sua carreira em apenas um ano. "No final do ano passado eu estava na luta para permanecer na Série A. As coisas mudam muito rápido e isso que é bom no futebol. Hoje, pelo São Paulo, estou prestes a ser campeão da Sul-Americana". 
Estadao

Renan Ribeiro de ida pro São Paulo


Renan Ribeiro - Treino do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/CAM)
O São Paulo terá mais um goleiro em seu elenco em 2013. Trata-se de Renan Ribeiro, 22 anos, que pertence ao Atlético-MG. O clube ainda não confirma e aguarda o fim de ano para anunciar a contratação. A informação foi divulgada pelo colunista do LANCE! Vitor Birner, em seu blog no Uol.

A reportagem do LANCE!Net confirmou o acordo e apurou que o contrato será de cinco anos. O Tricolor observava o jogador desde o ano passado e o acerto foi feito antes da renovação de contrato de Rogério Ceni. Ele é visto pela comissão técnica, que aprova a contratação, com bom potencial para o futuro.

Renan esteve com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres. Ele foi chamado às pressas para ser o terceiro goleiro da equipe, após Rafael se lesionar durante um treinamento.

Revelado pelo Galo, ele não tem sido mais aproveitado por Cuca e já estava fora dos planos para a próxima temporada. O último jogo dele pelo Atlético-MG foi ainda no Campeonato Mineiro. Depois, perdeu espaço e não tem sido relacionado para as partidas.

O contrato de Renan com a equipe mineira é válido até 31 de maio, mas um acordo deve ser feito para que ele saia antes e se apresente ao Tricolor em janeiro.

Denis tem moral no clube e renovou seu vínculo no ano passado por mais cinco anos. Ele é considerado o futuro substituto de Rogério Ceni. Com isso, Renan deve ter raras oportunidades de atuar pelo São Paulo em 2013.