segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Aloísio torce por renovação: ‘Tudo que faço é pensando no São Paulo’

Principal referência do ataque do São Paulo nos últimos jogos, Aloísio tem apenas sete meses de vínculo com o clube. Daqui a trinta dias, portanto, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, mas o jogador nem quer pensar na possibilidade de deixar o Morumbi a partir de junho da próxima temporada.  Ele espera que as negociações sobre renovação aconteçam logo.
- Se teve alguma conversa, meu empresário não comentou comigo. Estou aqui há 11 meses e é óbvio que eu espero renovar. Tudo que eu faço é pensando no São Paulo, mas não posso chegar na mesa do presidente e falar “renova logo”.
Contratado do Figueirense no início do ano, Aloísio já vinha se destacando como boa opção para o ataque, mas foi nas últimas duas semanas que explodiu. Foram sete gols em 15 dias, todos comemorados com uma “voadora” nos companheiros e também no técnico Muricy Ramalho. Bastou para ele virar o novo xodó da torcida, ganhando até camiseta especial como ação de marketing do clube.
Os números falam a favor de Aloísio. São 21 gols na temporada, sendo dez só no Campeonato Brasileiro, onde ele é o artilheiro do time. É ele, também, quem mais vestiu a camisa tricolor no ano de 2013, com 66 partidas até o momento.
 Eu trabalho com mini-metas, e fazer gol é uma delas. Mas a primeira não é ser artilheiro, e sim campeão. Quando cheguei, nosso primeiro semestre não foi legal, nem o começo do Campeonato Brasileiro. Agora temos uma chance muito clara na Sul-Americana. Se eu for o artilheiro, ótimo, mas o título será muito melhor para a minha carreira e para meus companheiros.
O crescimento de Aloísio vem em boa hora para o São Paulo. Ao mesmo tempo em que o atacante se destaca, Luis Fabiano tenta sair da má fase. Recentemente, o camisa 9 sofreu lesão na coxa esquerda e ficou fora de seis jogos. Voltou contra o Nacional de Medellín, na Copa Sul-Americana, mas não foi bem e agora está sendo poupado das partidas para fazer recondicionamento físico, enquanto Aloísio e Ademilson ganham força na equipe titular.
Após o jogo na Colômbia, Luis Fabiano cobrou uma sequência entre os 11 iniciais e também não descartou a possibilidade de deixar o São Paulo na próxima temporada. A diretoria, no entanto, minimizou o discurso do atacante e garantiu sua permanência. O imbróglio não atrapalha Aloísio. Independentemente se começará 2014 como titular ou reserva, ele avisa que a vontade é de seguir no Morumbi.
- Titular ou reserva, eu vou continuar trabalhando da mesma forma, não vou mudar uma vírgula. Espero que o clube queira contar comigo. Tenho até junho do ano que vem para tentar provar meu valor.



Via : Globoesporte

sábado, 9 de novembro de 2013

Grêmio quer manter Rhodolfo e prepara proposta ao São Paulo


Grêmio x Santos - Rhodolfo (Foto: Ricardo Rímoli/ LANCE!Press)

O Grêmio tem interesse em manter o zagueiro Rhodolfo no seu elenco. Emprestado pelo São Paulo até metade de 2014, o beque tem se destacado pela eficiência na equipe gaúcha. Os dirigentes do Imortal têm boa relação com os paulistas e afirmam que vão enviar a proposta ao clube do Morumbi pelo jogador nos próximos dias.

Adaptado a Porto Alegre, o zagueiro chegou ao Grêmio durante o Campeonato Brasileiro e logo ganhou o posto de titular com o técnico Renato Portaluppi devido às boas atuações. O Tricolor gaúcho tem a terceira melhor defesa no Nacional, com 30 gols sofridos em 32 partidas. O clube só perde para o Cruzeiro, com 29, e Corinthians, que sofreu 20 tentos.

O vínculo de Rhodolfo com o São Paulo é válido até dezembro de 2016, mas o Grêmio tentará a contratação do beque. Campeão da Sul-Americana em 2012 pelos paulistas, Rhodolfo iniciou a temporada entre os titulares, formando a dupla defensiva com Lúcio. Contudo, por conta de falhas, perdeu espaço na equipe e foi liberado pelo técnico Paulo Autuori para acertar com outro clube.

O bom relacionamento entre Grêmio e São Paulo pode facilitar o negócio. Os presidentes Fábio Koff, do Imortal, e Juvenal Juvêncio, do clube do Morumbi, têm boa relação. Nesta temporada, Welliton deixou o Tricolor gaúcho e assinou, por empréstimo, com os paulistas.

Para o setor, o técnico Muricy Ramalho conta com os zagueiros Antônio Carlos, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rodrigo Caio, Edson Silva, Roger Carvalho e Lucas Silva. O beque Lúcio segue afastado do elenco principal.


Via : Lancenet

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Luis Ricardo quer ir pro São Paulo

São Paulo pretende reforça a lateral direita pra 2014 ,  Luis Ricardo é opção mais perto de um a certo .

Com o jogador já está tudo certo , mais que está dificultando a negociação é Portuguesa .

Mais o que ajudaria Tricolor do Morumbi nessa negociação , é vontade do jogador em defender o clube .

Outros clubes também tem interesse no jogador , um deles é o Palmeiras mais negociação não está dando certo .


Juvenal conversa com Lucas e promete fazer proposta para repatriar o jogador

O São Paulo promete fazer uma proposta para repatriar o meia-atacante Lucas após o Campeonato Brasileiro. A diretoria vai oferecer ao atacante um contrato de empréstimo por um ano --até o fim de 2014.

A informação é da coluna Painel FC, assinada por Bernardo Itri, desta sexta-feira. 

Juvenal Juvêncio, presidente do clube, já conversou com o jogador para convencê-lo a deixar o Paris Saint-Germain na próxima temporada. A chance de ser titular e garantir uma vaga na Copa do Mundo no Brasil é um dos principais argumentos usados pelo time tricolor.
Um dos empecilhos para Lucas retornar ao São Paulo é o fato de sua família já estar adaptada a Paris. Mas Juvenal considera ser uma questão de "timing" um acordo com o jogador. "É um craque. Vou conversar com ele novamente", diz o presidente.

Lucas perdeu espaço com Felipão na seleção brasileira ainda durante a Copa das Confederações. Nos últimos jogos da competição, o jogador foi preterido por Bernard.

Ele ainda foi convocado para os amistosos após o torneio. No entanto, não aproveitou a oportunidade quando foi titular contra a Zâmbia e ficou fora da lista de convocados para os jogos contra Honduras (dia 16 de novembro, em Miami) e Chile (dia 19 de novembro, em Toronto).

Lucas foi apresentado como novo reforço do Paris Saint-Germain no início de janeiro.



Via Folha de SP

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Miranda afirma que sua primeira opção em caso de retorno ao Brasil é o São Paulo


Miranda

Zagueiro titular no Atlético de Madrid, da Espanha, e autor de um gol na última vitória da equipe na UEFA Champions League, na goleada e 4 a 0 da equipe sobre o Áustria Viena, Miranda afirmou em entrevista à Radio Bradesco Esportes que sente muito carinho pelo São Paulo Futebol Clube e que a equipe seria sua primeira opção, em um possível retorno ao Brasil.

"Às vezes bate uma saudade do Brasil e fui muito feliz no São Paulo, onde conquistei muitos títulos individuais e coletivos. Com certeza, se eu estiver em alto nível quando for voltar, com certeza a primeira opção vai ser o São Paulo, porque é um clube que eu tenho um carinho muito grande", afirmou.

O zagueiro, que tem contrato até com o clube espanhol até 2016, também se disse feliz com a reação do clube.

"Acompanho bastante e estou feliz de ver essa reação. Alguns momentos atrás eu estava preocupado, mas as coisas voltaram ao normal", encerrou.

Sem espaço no São Paulo, Fabrício vai pedir para sair

SÃO PAULO - Contratado no início de 2012 com status de titular e para ser uma das referências do São Paulo, Fabrício deixará o São Paulo no fim do Campeonato Brasileiro e da participação da equipe na Copa Sul-Americana. Insatisfeito com a reserva e as poucas oportunidades, o volante afirmou ao Estado que pedirá para ser liberado no fim da temporada.

"Vou procurar alguma outra coisa para de repente voltar a jogar. Vou esperar esse ano e tentar ajudar ao máximo, o São Paulo está disputando um título e temos a reta final do campeonato brasileiro. Mas para o ano que vem minha ideia é procurar outros ares", explicou o atleta, que tem vínculo até o fim do ano que vem.

A vida do volante não tem sido fácil no Morumbi. Logo que chegou, enfrentou uma série de lesões musculares e quando estava finalmente preparado para jogar, sofreu uma grave lesão no joelho em seu primeiro jogo após o período de treinos e perdeu espaço para Wellington e Denilson, que se firmaram como titulares na arrancada da reta final que culminou com o título da Sul-Americana.

Depois de recuperado, acabou sendo afastado por Ney Franco por ser considerado má influência no grupo e revoltou os jogadores, que veem nele um dos grandes líderes entre os jogadores. Foi reintegrado por Paulo Autuori, mas perdeu espaço com Muricy Ramalho.

Fabrício ainda não procurou a diretoria para comunicar sua decisão, mas não acredita que encontrará resistência para ser liberado. "Isso será resolvido depois dos campeonatos."

terça-feira, 5 de novembro de 2013

São Paulo estaria disposto a vender Luis Fabiano , se a proposta for boa



A sondagem do São Paulo em jogadores como Fred , Vagner Love , não seria por acaso  .

O Tricolor está disposto a negociar Luis Fabiano na próxima janela de transfêrencias , se tiver uma ótima proposta .

E está proposta pode vir da China , segundo Jorge Nicola do Diário de SP um time de lá toparia pagar algo perto de 15 milhões que foi investido pelo São Paulo em 2011 .

Mais Luis Fabiano não tem interesse em ir jogar lá mesmo recebendo muito dinheiro , jogador não teria muita visibilidade .

Luis Fabiano chega a 15 gols no Brasileirão - Felipe Rau/AE

Portuguesa devolve Cañete

A Portuguesa entrou em acordo com o São Paulo e devolveu o meia Cañete, que tinha contrato até o final do ano. O motivo não foi técnico e sim dores musculares e no púbis. “Ele não estava conseguindo jogar e então nós conversamos com o São Paulo para ele fazer tratamento médico no Morumbi. Como ele só poderia voltar após o final do Brasileiro, os dois clubes e o empresário conversaram e foi definido que o vínculo voltasse a ser do São Paulo. Não temos nada contra o jogador, que ajudou bastante a Portuguesa'', diz Roberto Santos, vice-presidente de futebol .

Menon

São Paulo e Corinthians disputam contratação de volante da Lusa



A rivalidade entre São Paulo e Corinthians está agora na disputa por reforços para a próxima temporada. Tricolor e Timão estão interessados na contratação do volante Bruno Henrique, um dos destaques da Portuguesa no Campeonato Brasileiro.

Segundo as partes envolvidas nas conversas, o clube do Morumbi leva vantagem na corrida para ter o marcador. O jogador, de 23 anos, pertence ao Londrina, que gostaria de negociar 50% dos direitos dele. Os são-paulinos manifestaram o desejo de adquirir a fatia. Antes de acertar com a Portuguesa, Bruno Henrique esteve na mira também do Palmeiras.

Nas últimas semanas, o empresário Bruno Paiva, responsável por gerir a carreira do jogador, se encontrou com os dirigente dos clubes. A expectativa é de que o destino dele em 2014 seja decidido antes mesmo do término do Brasileirão.

A posição de segundo volante, aliás, foi um dos problemas do São Paulo ao longo do ano. Depois de tentativas frustradas com Denilson e Fabrício, o time só conseguiu se acertar quando o meia Maicon passou a atuar na função. O grupo ainda conta com o garoto João Schmidt.

Já o Corinthians tenta encontrar um substituto à altura para Paulinho, vendido ao Tottenham após a Copa das Confederações. Guilherme, também ex-Portuguesa, assumiu o lugar, mas a diretoria gostaria de contar com mais um atleta para fortalecer o setor.

O São Paulo negocia com outro jogador da Portuguesa. Desde a metade do ano, o clube conversa com o lateral-direito Luis Ricardo. O acordo esteve bem próximo de ser fechado, mas vem se arrastando nos últimos dias.



Globoesporte.com

Náutico rescinde com João Filipe e Luiz Eduardo, emprestados pelo São Paulo

Náutico x Santos (Foto: Aldo Carneiro/ LANCE!Press)
Com o Náutico já rebaixado para a Série B, o clube pernambucano rescindiu os contratos de empréstimo dos zagueiros João Filipe e Luiz Eduardo, que pertencem ao São Paulo. Eles foram dois dos sete afastados por Ney Franco e a diretoria do Tricolor após a eliminação na Libertadores deste ano.

Os empréstimos eram válidos até dezembro desta temporada. Pelo Náutico, Luiz Eduardo atuou em seis partidas e foi titular quatro vezes. Nesses jogos, obteve duas vitórias, um empate e três derrotas.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, o zagueiro tem vínculo com os paulistas até julho de 2016. Com a camisa tricolor foram 18 partidas disputadas (11 delas como titular).

- Foi uma experiência muito boa. Aqui disputei mais jogos pelo profissional e vou voltar para o São Paulo com mais experiência. Infelizmente não foi possível evitar o rebaixamento, mas sou muito grato ao Náutico pela oportunidade - declarou Luiz Eduardo.

João Filipe foi titular nos últimos jogos. O contrato dele com o São Paulo é até o fim de 2016. O defensor chegou ao clube no meio de 2011, por empréstimo do Botafogo. Destacou-se nas primeiras partidas e assinou em definitivo por cinco temporadas.

No momento, Muricy Ramalho tem em seu elenco os seguintes zagueiros: Antônio Carlos, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva, Roger Carvalho e Lucas Silva, além de Rodrigo Caio, que tem atuado no setor. Luiz Eduardo e João Filipe não devem ter espaço no clube do Morumbi.


Via : Lancenet

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

São Paulo busca um artilheiro para ser opção a Luis Fabiano

A contratação de um centroavante é vista como prioridade pelo São Paulo para o próximo ano. E não é para ser reserva de Luis Fabiano, 32.

A diretoria acredita que precisa de um novo camisa 9 para assumir a vaga de titular ou se revezar com o veterano atacante na equipe.

Os nomes preferidos são Fred (Fluminense) e Vagner Love (Luneng, da China). Ambos, porém, recebem salários acima de R$ 700 mil e teriam que reduzi-los para entrar na política financeira do clube.

  Fred corre até a bola durante jogo do Fluminense contra a Ponte Preta

Outro plano é buscar atletas que, mesmo mais baratos, tenham história em clubes de primeiro escalão, mas o clube quer evitar em apostas como Éderson, artilheiro do Brasileiro pelo Atlético-PR.
O São Paulo acredita ser necessária a chegada de um centroavante devido ao estado físico de Luis Fabiano.
Apesar de ter 21 gols no ano, é criticado pela falta de mobilidade e sofre com constantes lesões musculares desde que voltou ao clube, em 2011.
O próprio jogador admitiu que nunca recuperou a condição física que tinha antes de passar por uma cirurgia em tendão próximo ao joelho direito, dois anos atrás.
O técnico Muricy Ramalho já avisou que Luis Fabiano ficará fora de alguns jogos por conta dessas limitações.
O atacante, que voltou na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético Nacional (COL), anteontem, após seis jogos fora por contusão na coxa esquerda, deve ser barrado contra a Portuguesa, amanhã, no Morumbi.



Via : Folha