segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Noticias do São Paulo

Montillo : como já tinha falado a um tempo atrás , São Paulo vai atrás do Montilllo pro ano que vem . E a proposta será muito boa , JJ quer jogador pra fazer dupla e ataque com Luis Fabiano .

Cicinho : Ponte Preta faz jogo duro pra vender o lateral , São Paulo pode envolver jogadores para tentar tirar o jogador do time de Campinas.

Fabricio e Fucile : Jogadores ainda interessam ao tricolor . O segundo nome citado pode ser tentado caso Cicinho não venha .

William José , Cicero e João Filipe : Como todos sabem já é praticamente do Santos , Muricy ainda quer Cicero e João Filipe .

Aloísio : jogador já vem negociando algum tempo com São Paulo ( Já falamos aqui no blog ) e só falta assinar com São Paulo . Isso não deve demora pra acontecer .

Lucca : São Paulo e Dis estão tentando a contratação do jogador .




quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Santos deve fechar contrato de um ano e meio com Willian José


Willian José - São Paulo (Foto: Ari Ferreira)
Apalavrado com o Santos, o atacante Willian José deve fechar contrato de um ano e meio com o Alvinegro assim que acabar o Campeonato Brasileiro. O clube e os representantes do jogador já discutem a parte burocrática do vínculo, que pode ser sacramentado em reunião prevista para esta semana ainda.

O contrato de empréstimo é nos mesmo moldes do feito com o São Paulo, pelo qual Willian atuou por dois anos, e valerá do início de 2013 a meados de 2014. Depois disso, o clube terá preferência de compra.

Willian tem seus direitos econômicos ligados ao Deportivo Maldonado, clube uruguaio do empresário Gustavo Arribas, de boa relação com o Santos e que está à frente das negociações para a transferência.

A duração do contrato vai de encontro ao desejo do Santos, externado por Muricy Ramalho e o presidente Luis Alvaro Ribeiro.
Recentemente, o técnico e o mandatário atentaram para a necessidade e prioridade do clube em formular contratos mais longos com os reforços para 2013.

– Queremos contratos longos para formar uma geração vitoriosa como esta última, que ficou um tempo e ganhou seis títulos – disse Muricy.

O presidente, em entrevista ao LANCENET!, disse que o engajamento com jogadores era um dos fatores em que sua gestão precisava melhorar.

Neste ano, o Peixe se desfez ou teve de se desfazer de Alan Kardec, Ibson, Elano, Borges e Ganso, entre outros jogadores importantes.

A contratação de Willian José deve ser a segunda do clube para a temporada 2013, já que o zagueiro Neto foi anunciado. Willian agrada ao técnico Muricy Ramalho e descerá a serra visando uma disputa de posição mais 'leal', o que não acontecia no São Paulo de Luis Fabiano.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Rui Branquinho é o novo Diretor de Marketing do São Paulo FC


Nascido em Moçambique, Rui Branquinho chegou ao Brasil aos 4 anos de idade e, atualmente, é uma das figuras mais renomadas da publicidade brasileira. Trabalhou em algumas das mais importantes agências do País.
Atualmente, é Vice-Presidente de criação da Y&R Brasil, onde continuará a exercer suas atividades profissionais paralelamente ao cargo estatutário e não-remunerado de Diretor de Marketing do São Paulo Futebol Clube.
Ao longo de sua brilhante carreira, recebeu os mais importantes prêmios nacionais e internacionais da publicidade, dentre os quais aqueles conferidos nos festivais realizados em Cannes, Nova Londres e Nova Iorque. Em 2007, foi eleito Profissional de Criação do Ano no Prêmio Caboré. Nos anos de 2011 e 2012, liderando a equipe de criação da Y&R São Paulo conquistou, ao todo, 13 Leões no Festival de Cannes. Há uma semana foi escolhido Profissional de Propaganda do Ano. Pela Editora Referência.
São-paulino fanático, como ele mesmo se define, já há alguns anos participa ativamente em ações de absoluto sucesso do Departamento de Marketing do Clube. Foi o criador das camisas 433, 533 e 633, produziu o CD Infantil Coração de Cinco Pontas, é co autor da Bíblia do São Paulo FC além de ter participado do projeto do Calendário Tricolor e do atual site do São Paulo FC.
O Vice-Presidente de Marketing do São Paulo FC, Júlio Casares, celebrou a nomeação do novo Diretor: “Estamos muito felizes com a chegada do Branquinho que foi um dos membros do GESP quando implantado em 2002. Esperamos que ele tenha grande êxito como Diretor de Marketing do São Paulo FC, assim como tiveram seus antecessores”
Para o Presidente Juvenal Juvêncio, “o Rui já está conosco há algum tempo, contribuindo seu enorme talento para uma série de campanhas do nosso Departamento de Marketing. Agora, como Diretor Pleno, vai estar ainda mais presente e atuante. O São Paulo FC sempre se notabilizou pela excelência dos seus dirigentes, todos profissionais bem sucedidos em suas áreas de atuação que, por amor ao Clube, emprestam parte do seu tempo e de sua competência em prol da Instituição. A nomeação do Rui Branquinho, publicitário brilhante com reconhecimento no Brasil e no exterior, vem confirmar essa constatação.”

Fonte: Site Oficial

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Cobertura do Morumbi começará a ser construída no início de janeiro


O torcedor do São Paulo terá de aguardar até a primeira semana de janeiro para ver iniciada a obra da construção da cobertura do estádio do Morumbi. Uma reunião realizada na semana passada definiu o cronograma das atividades. Pelo que foi acordado, tudo estará finalizado em agosto de 2014.
projeto de cobertura do Morumbi (Foto: Divulgação / São Paulo FC)A previsão de finalização da reforma do Morumbi é agosto de 2014 (Foto: Divulgação / São Paulo FC)
Segundo o assessor da presidência do Tricolor, José Francisco Manssur, tudo caminha dentro do esperado. Neste momento, estão sendo finalizados os trabalhos de sondagem do terreno. Um canteiro está sendo montado no portão 1, na praça Roberto Gomes Pedrosa.
– Por meio das análises que foram feitas, descobriu-se que cada haste que vai sustentar a cobertura terá 14 metros de altura por sete de largura. É muito, muito grande e será colocado do lado de fora, mas dentro da nossa área. Não causará nenhum tipo de problema externo. Pelo que foi acordado, as obras terão início na primeira semana de janeiro. A partir daí, serão 18 meses para execução – ressaltou Manssur.
projeto de cobertura do Morumbi (Foto: Divulgação / São Paulo FC)Projeção de como será a visão interna Morumbi com a cobertura (Foto: Divulgação / São Paulo FC)
A construção e a fixação das hastes serão as únicas obras feitas no local. Todas as peças da cobertura estão sendo construídas em fábricas espalhadas pelo Brasil e serão trazidas prontas para o Morumbi. Os pedaços serão instalados e moldados uns aos outros até que tudo fique pronto.
– A Andrade Gutierrez resolveu priorizar a mão de obra brasileira ao invés de fabricar tudo fora. A cobertura já vem pronta para ser colocada no local – disse Manssur.
O empreendimento tem custo total estimado em R$ 320 milhões e será bancado pela construtora e seus parceiros comerciais.
projeto de cobertura do Morumbi (Foto: Divulgação / São Paulo FC)Projeto de cobertura do Morumbi (Foto: Divulgação / São Paulo FC)














globoesporte.com

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Reimond Manco: "Meu futuro está entre Fluminense, Flamengo e São Paulo no Brasil"


No início de maio de 2012, Reimond Manco viajou ao Qatar para se juntar à Al-Wakrah na Primeira Divisão. O clube árabe contratou o jovem jogador para uma grande soma de dinheiro e pintado para ser uma das figuras do campus da Ásia.
Mas o destino se virou. A mudança de treinador e de linguagem fez o 'Rei' nunca pode ganhar um lugar na primeira equipa. Ele continuou 'matando' em todos os treinos e jogando partidas na equipe reserva.
Hoje ela está em Lima avaliando algumas ofertas do futebol estrangeiro e local. Seu clube deu-lhe sair até a metade de dezembro para ver uma boa oferta de outro clube.
Depor nomeou-o em sua casa e falou com a direcção nacional hábil sobre o seu futuro e os clubes que pretendem.
Qual será o seu destino para a próxima temporada?
Al-Wakrah me deu licença, porque ele não estava jogando no primeiro time e eu decidi ser o mês que eu tenho no Peru para avaliar algumas ofertas e estar com a família. Além de fazer o projeto que muito desejado: RM17 Academia de Futebol.
O que trata vêm dirigindo?
"é uma questão complicada porque não há nada de concreto. O que existem abordagens, mas há um par de equipes de fora interessadas e alguns do meio ambiente local. Certamente nos próximos dias eu vou estar formalizando algumas das propostas.
Posso saber o que são as chances de fora?
O que eu gosto é o Brasil. É entre Fluminense , Flamengo e São Paulo .
E você já contactou do Brasil?
Sim, eu vi meus vídeos e gostei. Um deles também quando eu quis assumir o Sul-Americano Sub-17 no Equador, mas não podia dar. Espero que agora é concreto.
O futebol peruano que o chamou?
Agora surgiu um clube para mim. Nós conversamos, mas ainda não fechar nada. Também tenho um par de mais negócios.
O clube de futebol peruano voltar?
Para qualquer computador que tenha as condições que precisa para jogar. Além disso, Alianza Lima estava sentindo eu sempre escolher.Deixe-me ser claro aqui, tudo que eu tinha era o ressentimento foi Guillermo Alarcón. Uma pessoa que falou mal de mim e eu não gostei.
Como você vê o Alianza Lima hoje?
vejo muito melhor, eu acho que eles estão a fazer progressos. Eu sei que a Aliança não está pagando muito dinheiro, mas isso a mim não me interessa. Aliança sempre pesam.
Então você começa uma outra proposta de Matute de aceitar?
curso. Aliança para mim é tudo. Vamos parecidos, ainda não há uma abordagem, há apenas especulações. Imagine que um já recebe especulação animado.

Ceni renova, se emociona e avisa: 'O atleta acaba, a torcida pelo clube não'


Rogério Ceni - São Paulo x Figueirense (Foto: Miguel Schincariol)
Emocionado, Ceni concedeu coletiva na manhã desta sexta-feira e falou sobre a renovação (Foto: Miguel Schincariol)
Após o São Paulo anunciar a renovação de Rogério Ceni com o clube até dezembro de 2013, o ídolo e capitão são-paulino concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira e explicou como foi a conversa com o diretor de futebol Adalberto Baptista para a extensão de seu vínculo com o Tricolor para a próxima temporada.

- Conversamos ontem à noite, conversei pessoalmente com o Adalberto, e por telefone com o Juvenal. 15 minutos, 20 minutos, apenas houve uma prorrogação por mais um ano, até dezembro de 2013. Estou muito feliz, contente, agradeço ao Adalberto e ao Juvenal, que são as pessoas mais presentes e, especialmente, ao meu torcedor, que é o grande motivo de eu entrar em campo para sempre vencer, vestir a camisa, e esse é meu objetivo para 2013. Estou muito feliz de poder estar mais um ano na minha casa - revelou o camisa 01.

Confira o que Ceni disse sobre a renovação durante a coletiva desta sexta:
Seleção Brasileira
Não, minha seleção é essa. Conheço gente aqui que trabalha há 20 anos. Isso pra mim é mais do que a minha família. Eu não tenho isso como emprego, trabalho. Trato como se fosse a minha casa. Eles falam, dono do São Paulo. Gostaria que todo mundo se sentisse dono da empresa que trabalha. É muito mais do que vínculo trabalhista, falo pra todos eles, é paixão por onde você trabalha.

Condição física
Título, nós precisamos ganhar. Vamos tentar fechar 2012 com o título da Sul-americana. Seja ele (adversário) Católica ou Grêmio, assisti aos dois jogos ontem, dois bons jogos. Acredito ainda muito no Grêmio. Será uma fase final bem complicada, mas serve de ajuste e de experiência, caso a gente consiga, o que está próximo, uma classificação para a Libertadores. É o sonho de todo o são-paulino ter um time forte para o ano que vem, para quem sabe a gente buscar o título da Libertadores. Seria o final perfeito. Eu só fico aqui porque tenho muita vontade de vencer. Continuarei sendo chato do mesmo jeito, lutando do mesmo jeito. Eu ainda continuo assim e é por isso que ainda continuo no futebol. Fisicamente me sinto bem, meus treinos duravam duas horas, hoje duram quatro, desde proteções e alongamentos. Mas é a vida, é assim. Se eu fizer um treino como os meninos fazem, não dá. Preciso de prevenção de lesões, gelo, pelo desgaste gerado. Hoje tenho que fazer bota de esparadrapo, fortalecimento, isso demanda maior treino, mas que ainda é algo apaixonante para mim. Quando você ainda é apaixonado por algo na vida, vale a pena.

Pensou em parar?
Não, não digo. Tenho referências na vida, não acho que é um jogo ou um campeonato que vai mudar minha vida. Tanto é que não estamos na Libertadores ainda. Quando operei o ombro, principalmente no início da recuperação, eu achei que não poderia voltar a jogar. Primeiros meses quando ainda não conseguia levantar o braço, tive dúvidas. Depois comecei a jogar, foi um pouco dificil. Agora já estou há 25, 39 jogos tranquilo. No final, nos últimos meses, pensei bastante. Acordo às vezes à noite, penso nisso. Mas o Adalberto já estava bravo, que vocês estavam questionando, e conversamos à noite e renovamos.

Família
A decisão de trabalho é muito pessoal, sempre. Nesse lado eu procuro pensar em todas as pessoas que eu amo, que eu gosto. Mas na minha profissão, aos 40 anos, a gente está na briga para continuar e é difícil. A primeira pergunta que eu fiz, foi a visão do clube, se valia a pena renovar. Eu queria muito que, se o clube se sentisse à vontade... Esse aqui é o grande amor da minha vida. Se as pessoas não se sentissem à vontade, foi a palavra do Adalberto e do Juvenal que contaram. A palavra de quem manda no clube é importante pra você continuar o trabalho.

Transferência
Tranferência não tem neste momento na minha vida. Se eu não ficasse aqui, eu não ia jogar mais um ano em outro lugar. Eu nasci para jogar aqui, e aqui vou encerrar minha carreira. Eu gosto de ser cobrado e peço para que o Adalberto e o Juvenal me cobrem. No episódio do Ney, o Adalberto me falou que achava que eu estava errado, e eu acho legal. Pra mim é um prazer acordar às 7h todos os dias. Saio daqui 20h, mas pra mim ainda é um prazer muito grande. E jogar... jogar é o ponto máximo, mas eu me sinto muito feliz.

Cobrança aos 40 anos
Na verdade, infelizmente, se vejo os com 20 anos errando, provavelmente eu também erre. É natural que você tenha 5% de erro. A sequência está muito boa, com poucos gols sofridos. A liderança se exerce através do exemplo, a pessoa te respeita pelo que você faz, não pelo que você fala. Mas só tem crédito se a pessoa que te observa vê crédito naquilo que você está falando. Quero ser útil para o São Paulo até o último dia que estiver aqui.

Marcos
Vai que ele quer voltar? Vamos brigar contra o tempo (risos). Eu tive a felicidade de trabalhar num clube muito sério, que sempre cumpriu com tudo. Há 22 anos eu trabalho aqui e nunca deixou de ser cumprido nada que me foi prometido. Então não é necessário, nem advogado eu tenho. Eu nem coloco advogado para olhar tamanha a minha confiança. O que está sendo assinado não foi firmado verbalmente. O clube me ajudou a formar como pessoa, caráter. É o complemento da minha formação familiar. Tenho certeza que vai estar tudo certo.

Torcerá menos pelo São Paulo depois de parar?
Nunca. O atleta acaba, a torcida pelo clube não. Eu serei para sempre são-paulino. Pode até me prejudicar futuramente, no sentido de outro profissão, que vou escolher. Eu jogo mais alguns jogos. Mas eu carrego (o São Paulo) no meu coração.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

São Paulo cobra até R$ 18 milhões por uso de atletas e pede reunião com a CBF


O São Paulo pleiteia ser ressarcido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por ter cedido atletas para a seleção brasileira.



O valor pode chegar até R$ 18 milhões, dependendo da correção monetária e do indexador utilizado. O diretor financeiro do Tricolor, Osvaldo Vieira de Abreu, quer agendar uma reunião pelo responsável do setor na entidade máxima que rege o futebol nacional para decidir esta questão.

O São Paulo cobra R$ 7 milhões referentes ao salário destes atletas convocados de 1997 para cá. Além disso, R$ 2,2 milhões de direitos de imagem são considerados na contabilidade do clube. Os R$ 9,2 milhões somados podem chegar a R$ 18 milhões, com a correção monetária dos 15 anos.

Segundo o diretor financeiro do São Paulo, essa reivindicação vem desde a era Ricardo Teixeira na CBF, mas o clube nunca teve o retorno esperado da entidade nacional.

“Devemos marcar uma reunião oportunamente. Não fizemos ainda por causa das agendas. Vamos levar os cálculos atualizados. Estou confiante”, declarou ao UOL Esporte.

O São Paulo faz a reinvindicação escorado na Lei Pelé. Segundo o clube, a CBF chegou a ressarcir “dois pequenos valores” no passado, mas hoje não faz mais. Por isso existe a chiadeira do Tricolor, que irá tentar um retorno positivo do atual diretor financeiro da CBF, Antônio Osorio Ribeiro.

UOL Esporte tentou localizar o diretor financeiro da CBF e o presidente da entidade, José Maria Marin. Via assessoria de imprensa, recebeu a resposta de que assuntos como este são discutidos internamente entre federações e clubes.

Renan Prates, Uol

São Paulo fecha com a Penalty até 2015


São Paulo terá um novo fornecedor de material esportivo a partir do dia 1º de janeiro de 2013. Após seis anos de parceria com a Reebok, o clube fechou com a Penalty por três temporadas. O anúncio oficial, no entanto, só será feito após o Natal. Isso porque tanto o contrato antigo como o novo possuem cláusulas de confidencialidade e nada pode ser falado publicamente antes do tempo. Além disso, se o novo vínculo for anunciado, as camisas atuais vão encalhar nas lojas.
A Penalty venceu a disputa com a Mizuno, que era a outra concorrente de olho no Tricolor. Além do pagamento anual de aproximadamente R$ 13 milhões, o acerto envolve uma série de ações comerciais e o fornecimento de 120 mil peças por ano. A Reebok, apesar de ter a preferência na renovação e o direito de igualar qualquer proposta recebida, não chegou a fazer oferta.
Mesmo com a mudança de fornecedor a partir de 2013, a loja localizada no estádio do Morumbi não será fechada. Ela foi construída pela Reebok, mas, no acordo existente com o São Paulo, é de propriedade do clube. Com isso, ela venderá normalmente as camisas e todos os artigos que serão produzidos pela empresa brasileira.
A Penalty já foi fornecedora do São Paulo no início da década de 90. Foi com ela que o clube conquistou seus dois primeiros títulos da Taça Libertadores (1992 e 1993) e do Mundial (1992 e 1993), além do Campeonato Paulista e Brasileiro em 1991. A segunda parceria da Penalty com o São Paulo foi no início de 2000, quando o time venceu o estadual.
Fonte: Globoesporte