sexta-feira, 6 de julho de 2012

Inter de Milão faz reunião em São Paulo por Paulinho e Lucas nesta sexta-feira


Diretor esportivo se encontra com agentes da dupla e espera fechar contratação de pelo menos um deles nos próximos dias

O assédio da Inter de Milão (ITA) em cima do corintiano Paulinho e do são-paulinho Lucas se intensificou no fim desta semana. O diretor esportivo Piero Ausilio veio a São Paulo disposto a tirar a dupla do futebol brasileiro.

Nesta sexta-feira pela manhã, o dirigente teve duas reuniões para tentar não voltar para a Itália com as mãos vazias. O clube italiano espera garantir a contratação de pelo menos um deles nos próximos dias.

O lancenet apurou que a primeira conversa serviu para dar sequência ao sonho de fechar com Lucas. O encontro contou com as presenças do empresário Wagner Ribeiro e dos pais do jogador. Por enquanto, Lucas mantém a posição de que não quer deixar o São Paulo neste momento, mas os italianos confiam que o jogador pode mudar de ideia após a Olimpíada, em agosto. Nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, o jogador voltou a dizer que pretende ficar no Brasil até a Copa do Mundo de 2014.

Recentemente, o São Paulo recusou uma oferta de 25 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões) da própria Inter. Será preciso um valor superior para convencer o presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio.

Após o encontro para tratar do meia, Piero Ausilio se reuniu com os representantes de Paulinho. Na conversa, o clube se dispôs a desembolsar cerca de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 20 milhões).


O desejo italiano, porém, pode esbarrar na vontade do camisa 8 em permanecer no Timão para disputar o Mundial de Clubes no fim do ano. Para isso, ele espera receber uma compensação financeira ou aumento salarial. Seu 
contrato foi renovado em abril, com vínculo até junho de 2014.

O Corinthians, que sonha em comprar uma nova parte dos direitos do jogador – divididos entre BMG, 45%, Grupo Pão de Açúcar, 45%, e Timão, 10% –, ainda não recebeu a oferta italiana.


Bruno Andrade e Guilherme Palenzuela, Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário