quarta-feira, 18 de julho de 2012

Empresário vai pedir aumento de salário no São Paulo para Lucas


SÃO PAULO - A recusa do São Paulo em vender Lucas para o Manchester United deve ganhar novos capítulos nos próximos dias. Após a informação de que o clube rejeitou nova investida dos ingleses, o estafe do meia-atacante deve tentar "enquadrar" o presidente Juvenal Juvêncio por um aumento real de salário, que atualmente está na faixa dos R$120 mil mensais. O presidente será procurado tão logo acabe a participação brasileira nos Jogos de Londres. 
Lucas chegou a Londres com a seleção brasileira - Marcos de Paula/AE
Marcos de Paula/AE
Lucas chegou a Londres com a seleção brasileira
Segundo apurou o Estado, Lucas receberia quase 5 milhões (cerca de R$ 12,4 milhões) por temporada no clube inglês, valor infinitamente menor aos seus vencimentos no Morumbi. A proposta balançou o atleta, que já não vê com tanta resistência a mudança de ares ainda este ano, mas não pretende forçar a negociação a qualquer custo.
A maior reivindicação da equipe que gerencia a carreira do garoto é que o clube crie um plano de carreira para que seus vencimentos alcancem um valor ao menos semelhante ao que ganharia na Europa. O empresário Wagner Ribeiro tem pronta uma proposta para apresentar à diretoria e utilizou o projeto criado para viabilizar a permanência de Neymar no Santos como modelo. Juvenal sequer quis ouvir e os demais diretores desdenharam, afirmando que Lucas recebe um bom salário no clube e que não precisam do empresário para montar um planejamento. O fato é que, até agora, nenhuma ação de marketing foi feita com o jogador que tem maior mercado e exposição na Europa e parece que, ao menos no curto prazo, nada será desenvolvido.
Apesar da forte investida inglesa e do interesse de Real Madrid e Inter de Milão, a tendência é que o clube não negocie o jogador, a não ser que uma oferta estratosférica chegue à mesa da presidência. A recusa nos valores apresentados pelo Manchester também serve de recado para os demais pretendentes: se quiserem levar Lucas do Morumbi, será preciso gastar muito mais dinheiro do que foi oferecido até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário