domingo, 17 de julho de 2011

Uma aposta com prazo de validade

Adílson Batista é o novo técnico do São Paulo.
Sem dúvida uma grande surpresa para o torcedor tricolor. Se você perguntar a cem torcedores, noventa e nove torcem o nariz para a contratação. E estão certos.: Adílson teve experiências traumatizantes no futebol paulista dirigindo o Corinthians e o Santos. Certamente não foi a primeira opção da diretoria que, diante da falta de opções “top” do mercado, optou pela aposta.
Não gostei da escolha. Apesar de jovem, Adílson já pode ser considerado um treinador rodado no futebol brasileiro. Porém, seu maior mérito foi levar o Cruzeiro ao vice campeonato da Libertadores da América de 2009. Será praticamente sua última chance em um clube grande, por isso, não pode vacilar no comando do Maior do Mundo. Particularmente eu preferia alguém com mais títulos na bagagem para conduzir o time neste momento.
Entretanto, o mais curioso nessa história toda nem é o nome em si mas sim o contrato de risco que Adílson fez com o Tricolor. Serão seis meses de trabalho, com possibilidade de renovação no final do ano, isso é, ele mal chegou ao clube e tem um prazo de validade curto. Seis meses é um baita contrato de risco. Com a aceitação desta proposta, Adílson já entra no cargo pressionado por resultados ainda neste ano e sonha em fazer história no Morumbi.
Agora, uma coisa é criticar a contratação, outra é apoiar o treinador que veio. Embora não tenha sido a minha escolha vou torcer pelo seu sucesso, mas desta vez Adílson sabe que vai ter que provar que pode ser técnico de time grande. Não há mais tempo para erros neste ano, nem do clube nem da comissão técnica.
Saudações tricolores!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Wellington assume camisa 5 e espera repetir sucesso de antecessores


SPFC - Site Oficial
Wellington recebeu a camisa de Miranda
O garoto Wellington virou titular do técnico Paulo César Carpegiani e foi agora 'promovido' na numeração do elenco do São Paulo. Com a saída do zagueiro Miranda, que se transferiu para o Atlético de Madri, a camisa 5 passa agora a ser do jovem meio-campista, que espera repetir o sucesso dos dois últimos donos do número.
"Fico feliz pela história dessa camisa, grandes jogadores a usaram, como Miranda e Lugano. Só espero ter a mesma capacidade de fazer história e ir bem com a 5", afirmou o jogador, que vinha atuando com a 28.
Wellington estreará a nova camisa na noite de quarta-feira, na partida contra o Flamengo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Depois das duas derrotas do Tricolor no Nacional, o volante parece estar com o pensamento em sintonia com Lugano e Miranda, que foram vencedores no Morumbi.
"Fico chateado até quando perco rachão. Não vou ser diferente nesta partida, vou sempre sentir a derrota, mas com a cabeça no lugar para voltar bem", comentou.
O atleta retorna ao time depois de ter cumprido suspensão automática na rodada passada do Brasileirão.